Na final do Mineiro, Athletic empatou e vai decidir o título em BH

Spread the love

As defesas levaram vantagem sobre os ataques na primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na tarde desta quarta-feira (24/10), Athletic e Coimbra empataram em 0 a 0 no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei e deixaram a decisão aberta para Belo Horizonte. No sábado (27/10), os times se enfrentam novamente, às quatro horas da tarde, no Independência. Quem vencer é campeão. Empate leva a definição do título para os pênaltis.

Em São João del Rei, com o apoio da torcida, o Athletic teve a bola nos minutos iniciais. Mesmo com mais presença ofensiva no começo da partida, o Athletic não conseguia criar situações claras contra a meta de Glaycon. Aos 21 minutos, quem teve a primeira oportunidade foi o adversário. Lançado em velocidade, Tales recebeu livre, mas finalizou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Athletic respondeu. Adriano tentou cruzar para a área. A bola descaiu e quase surpreendeu Glaycon, que deu um tapinha para escanteio. Na cobrança de Arilson, Bruno Gomes apareceu e meteu de cabeça para tiro de meta. Depois disso, a partida seguiu equilibrada, mas o jogo caiu um pouco em velocidade e as equipes foram para o intervalo zeradas.

Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu estudado e no ritmo em que a primeira etapa terminou. As equipes tentavam chutes de fora da área, buscavam o jogo aéreo, mas tinham dificuldades para se infiltrar nas defesas adversárias. Aos 22, Paranhos arriscou de longe pelo Coimbra, obrigando Jefinho a fazer defesa complicada. As equipes tentaram, mas seguiam com problemas para criar oportunidades. Aos 45, Tales fez grande jogada, deu chapéu dentro da área e a bola sobrou para Magalhães. De carrinho, ele arrematou, mas a bola foi para fora e assustou o goleiro Jefinho do Athletic. Esse foi o último lance de perigo do 0 a 0 em são João del Rei.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*