Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação da gripe

Spread the love

O Ministério da Saúde prorrogou para a próxima sexta-feira (09/06) o encerramento da 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe. O prazo foi ampliado em uma semana, já que terminaria nesta sexta-feira (25/05), para possibilitar que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença.

De acordo com o governo, cerca de 15,8 milhões de brasileiros já foram vacinados, o equivalente a 65,5% da meta da campanha, que pretende atingir 24,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças que tenham entre seis meses de vida e dois anos, além de gestantes e indígenas.

Dos que já receberam a vacina, os idosos são maioria (10,7 milhões). A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como “gripe suína”, e é distribuída gratuitamente nos 34 mil postos de saúde de todo o país.

Em Dores de Campos, as vacinas estão sendo aplicadas no Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas, no Centro, das oito da manha até as cinco da tarde. Não se esqueça do cartão de vacinas e também do cartão do SUS.

Oficina do Sabor

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*