Já somos 10.093 dorenses, mas ainda estamos em baixa no FPM

Spread the love

O IBGE publicou no último dia 30 de agosto, no Diário Oficial da União, a estimativa de população dos municípios do Brasil, tendo como referência os dados obtidos no dia 1 de julho de 2017. Desta forma, Dores de Campos atingiu o montante de 10.093 habitantes, 67 a mais que o número de 2016 que foi de 10.026 pessoas.

Desta forma, Dores de Campos ainda precisa aumentar em 95 a quantidade de habitantes, para que possa melhorar a sua classificação nos repasses financeiros do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) distribuído pelo Governo Federal. Para se ter uma ideia, Dores de Campos arrecada os mesmos valores de pequenos municípios da região, como Itutinga com 3.926, Carrancas com 4.110 ou Tiradentes com 8.807 habitantes.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Os valores são relativos ao FPM, o Fundo de Participação dos Municípios. Existem os demais impostos, com o ICMS, no qual Dores se destaca e tem arrecadação bem maior que os demais municípios citados na reportagem. E a ironia é que faltam apenas mais 88 habitantes para se chegar ao “número mágico”: 10.189 e, assim, passar a escala 0.8 do FPM, e receber, de FPM, tal qual Resende Costa, por exemplo.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*