Mancalada reunida! Flamingo é campeão da Copa Dorense 2019

Spread the love

Depois de 13 anos sem disputar campeonatos de futebol, o Flamingo foi reativado nesta temporada e já conquistou o importante título da Copa Dorense 2019 na tarde deste sábado (13) ao vencer o Veteranos pelo placar de 3 a 1 na finalíssima disputada no Estádio Silva Malta, reduto do Dorense Clube.

Numa emocionante homenagem ao saudoso Cassemiro Hábil de Oliveira, que morreu no início deste ano vítima de um infarto fulminante, o atacante Renato Cassimito destacou: “Estou muito emocionado. Dedico este título ao meu saudoso pai. O Flamingo voltou com tudo e depois de eliminar a Limeira, levantamos o caneco de campeão. Obrigado a todos. A Mancalada reunida é um terror. O campeão voltou”, enfatizou. Cassimiro sempre foi um grande incentivador do Flamingo nas competições locais, quando o seu amado Sete de Setembro disputava os Regionais.

De fato, o título do Flamingo começou a se desenhar nas semifinais, quando eliminou a toda poderosa equipe da Limeira, que até então não havia tomado sequer um gol no campeonato. Depois de um empate emocionante nos 90 minutos, a decisão foi para os penaltes, quando o Flamingo foi melhor e garantiu a vaga na final contra o Veterano, que havia goleado o Bayer pelo elástico placar de 3 a 0.

Copa Dorense 2019 

Neste ano, a organização da Copa Dorense 2019 optou em realizar apenas uma divisão, com a participação de 10 equipes e com um detalhe inédito no regulamento: “Só participaram os atletas que moram em Dores de Campos”. Os organizadores alegaram que esta medida, teve o objetivo de manter o equilíbrio técnico entre os times.

Equipes participantes:

Grupo a

Real Madrid

Campinense

Limeira

Novo Horizonte

Flamingo

Grupo B

Bayer

Gameleira

Galinho

Veterano

Sete de Setembro Sub 20

Copa Dorense 2019

Primeira Rodada

Sábado – 4 de Maio

Real Madrid 1 x 1 Bayer

Campinense 3 x 0 Gameleira

Domingo – 5 de Maio

Limeira 10 x 0 Galinho

Flamingo 1 x 0 Sete de Setembro sub 20

Análise:

A primeira rodada da Copa Dorense 2019 trouxe a Limeira, como sempre, como a grande favorita ao título. Se bem que o time do Galinho não é isso tudo, mas vencer por impiedosos 10 a 0 mostra que a Limeira não está para brincadeira. O sempre aguerrido time do Campinense também começou com goleada, ao vencer por 3 a 0 a fraca equipe da Gameleira. Real Madrid e Bayer foi um duelo mais equilibrado e o empate mostra os dois times numa posição mais intermediária, brigando por vaga nas semifinais. A equipe sub 20 do Sete de Setembro até que jogou bem, mas a experiência dos jogadores do Flamingo falou mais alto e a vitória por 1 a 0 foi um placar justo. É importante dizer que as equipes da Chave A estão melhores que as equipes da Chave B, onde o Bayer lidera com apenas 1 ponto. Na primeira rodada foram três vitórias do Grupo A e apenas um empate contra os times do Grupo B.

Segunda Rodada

Sábado – 11 de Maio

Novo Horizonte 1 x 2 Veterano

Campinense 1 x 1 Galinho

Domingo – 12 de Maio

Não tem rodada em virtude do Dia das Mães

Análise:

O Veterano começou muito bem o campeonato, mesmo que vencendo de forma apertada a boa equipe do Novo Horizonte. Mas quando o assunto é o título, talvez as duas equipes possam até sonhar, mas dificilmente irão erguer o troféu, principalmente diante de suas fragilidades: O sistema defensivo. Já o Campinense decepcionou a sua torcida ao empatar com o fraco time do Galinho, que havia perdido por 10 a 0 para a Limeira na primeira rodada. Mesmo com o empate, o Campinense ainda pode surpreender a sempre favorita Limeira, mas tem que melhorar muito. de fato, a Limeira é o time a ser batido.

Terceira Rodada

Sábado – 18 de Maio

Real Madrid 1 x 2 Gameleira

Limeira 1 x 0 Sete de Setembro sub 20

Domingo – 19 de Maio

Veterano 2 x 2 Flamingo

Análise:

Surpreendentemente a Gameleira venceu o Real Madrid por 2 a 1 jogando um futebol vistoso, envolvente. O que recoloca o time em busca da classificação após a derrota na estréia para o Campinense. Já o Real Madrid segue com apenas um ponto. Favorita ao título, a Limeira venceu os meninos do sub 20 do Sete de Setembro por apenas 1 a 0, placar magro que deixou muitos torcedores decepcionados, até porque a Limeira venceu o Galinho por 10 a 0 na primeira rodada. Já a equipe setembrina conheceu a sua segunda derrota em duas partidas disputadas. Veterano e Flamingo fizeram uma partida de quatro gols e o placar de 2 a 2 foi justo, diante das oportunidades criadas. Sem dúvida, foi o melhor jogo da rodada.

Quarta Rodada

Sábado – 25 de Maio

Novo Horizonte 0 x 2 Sete de Setembro sub 20

Limeira 2 x 0 Gameleira

Domingo – 26 de Maio

Campinense 3 x 4 Bayer

Real Madrid 2 x 9 Galinho

Análise:

A Limeira segue imbatível em busca de mais um título da Copa Dorense. Só uma tragédia poderá tirar o troféu desta grande equipe do futebol amador de Dores de Campos. Já os meninos do sub 20 do Sete de Setembro conseguiram a primeira vitória na competição e vão brigar pela classificação até o fim. Já os derrotados da Gameleira e do Novo Horizonte amargam o último lugar em seus grupos. Na melhor partida da rodada, o Bayer venceu o Campinense por 4 a 3 e se credencia a disputar uma vaga na final contra a Limeira. O Galinho surpreendeu o Real Madrid a aplicou uma sonora goleada pelo placar de 9 a 2. Ao Real Madrid resta juntar os cacos de um péssimo campeonato que não deixará saudades.

Quinta Rodada

Sábado – 01 de Junho

Flamingo 2 x 4 Galinho

Novo Horizonte 0 x 1 Bayer

Domingo – 02 de Junho

Real Madrid 0 x 3 Sete de Setembro sub 20

Limeira 4 x 0 Veterano

Análise:

Mais uma rodada da Copa Dorense 2019 agitou o Estádio Silva Malta. A toda poderosa e virtual campeã, a Limeira passeou em campo e goleou o Veterano por 4 a 0. Nenhuma surpresa e a certeza que o troféu ficará em boas mãos. O Sete de Setembro venceu o Real Madrid por 3 a 0 porque o medíocre time adversário abandonou a competição e escapou de mais uma vergonhosa goleada. O Bayer bateu o Novo Horizonte e caminha rumo ao seu objetivo de garantir vaga na próxima fase, mas sem qualquer perspectiva de título, talvez o vice-campeonato esteja de bom tamanho o que seria um feito brilhante. Já o Galinho segue se recuperando na Copa Dorense 2019, depois de tomar 10 a 0 na primeira rodada para a Limeira, a equipe se encontrou e conquistou duas vitórias e um empate.

Sexta Rodada

Sábado – 08 de Junho

Campinense 1 x 5 Veterano

Flamingo 4 x 0 Gameleira

Domingo – 09 de Junho

Limeira 4 x 0 Bayer

Novo Horizonte 6 x 0 Galinho

Análise:

A Limeira segue imbatível rumo ao título da Copa Dorense 2019. Com cinco vitórias em cinco jogos e um saldo positivo de 21 gols, a equipe confirma todo o seu favoritismo rumo a mais um troféu da competição. Desta vez, a vítima foi o bom time do Bayer, que caiu para a segunda posição na Chave B. O Novo Horizonte goleou o Galinho por 6 a 0 e respirou no campeonato na busca por uma vaga na próxima fase. Já o Galinho quando perde é de goleada, perdeu de 10 a 0 para a Limeira e agora de 6 a 0 para o time do Ladinho. A Gameleira jogou a toalha e perdeu para o bom time do Flamingo, segundo colocado na Chave A. Já o Veterano que também tem um bom time, goleou o Campinense e assumiu a liderança da Chave B.

Sétima Rodada

Sábado – 15 de Junho

Campinense 0 x 3 Sete de Setembro sub 20

Novo Horizonte 2 x 2 Gameleira

Domingo – 16 de Junho

Real Madrid 0 x 3 Veterano

Flamingo 3 x 6 Bayer

Análise:

Terminada a primeira fase da Copa Dorense 2019, a Limeira está provando no campo que deve conquistar mais um troféu para a sua grande galeria. A equipe do Bayer também tem jogado um futebol envolvente e pode surpreender, mas no confronto direto a Limeira é mais time. Já as demais equipes estão naquela velha e conhecida máxima: “O que vier é lucro” e de certa maneira, também poderão surpreender porque agora começa uma nova competição, onde quem perder está fora.

Classificação:

Grupo A:

1º Limeira – 15 pontos – Classificado

2º Flamingo – 7 pontos – Classificado

3º Novo Horizonte – 4 pontos – Classificado

4º Campinense – 4 pontos – Classificado

5º Real Madrid –  Abandonou a competição – Eliminado

Grupo B:

1º Bayer – 10 pontos – Classificado

2º Veterano – 10 pontos – Classificado

3º Sete de Setembro sub 20 – 9 pontos – Classificado

4º Galinho – 7 pontos – Classificado

5º Gameleira – 4 pontos – Eliminado

Quartas de Final:

Sábado – 22 de junho

Novo Horizonte 0 x 2 Flamingo

Limeira 2 x 0 Campinense

Domingo – 23 de junho

Veterano 2 x 1 Sete de Setembro sub 20

Bayer 3 x 1 Galinho

Análise: 

Por enquanto, segue tudo normal na Copa Dorense 2019. Nenhuma zebra. Deu a lógica em todas as partidas e vida que segue, quer dizer, campeonato que segue!

Semifinais:

Sábado – 6 de julho

Bayer 0 x 3 Veterano

Limeira 1 x 1 Flamingo

Penaltes:

Limeira 4 x 5 Flamingo

Análise:

A vitória do Veterano foi indiscutível, ainda mais porque todo mundo já sabia que o time do Bayer apresentava muitas fragilidades. Já a derrota da Limeira, explodiu como uma bomba! Até então invicta e sem tomar um gol sequer na competição, o Flamingo conseguiu uma proeza daquelas que até os deuses do futebol duvidam. Na prática, Davi derrotou Golias, igual na Bíblia.

Final:

Sábado – 13 de julho

Veterano 1 x 3 Flamingo

Análise:

O título está em boas mãos. Parabéns ao Flamingo, que voltou com tudo e depois de eliminar a poderosa Limeira, desbancou o Veterano e levou mais um caneco pra casa. Sem dúvida, é um recomeço que nem os mais otimistas imaginavam. Voltar e ser campeão logo de cara, comprova o peso da camisa do Flamingo no futebol amador de Dores de Campos.

Flamingo Campeão!

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

3 Comentários

  1. Meu nome é Wilson de Moura, eu sou participante do time do galinho da copa Dorense e auxiliar técnico do galinho, eu acho muito ter tantas pessoas achar q Limeira pode ser a favorita, sim a taça Dorense, mas lembre-se q quanto ao time do galinho Perdeu ao time da Limeira, certo q foi a primeira rodada, agente perde de 10 isso pra nois n foi uma derrota, por q o galinho deu a resposta mediata contra o time da campinense 1×1 mesmo assim campinense teve q ter ajuda de juiz e contra o bayer o galinho já mostrou como e dar volta por cima, espero como ganhar do time do flamingo de 4×2 com time todo tecnico e tudo montado ao seu lugar se achem q a Limeira pode ser a favorita taça Dorense q o Galinho vai tbem atrás humildade me dá taça Dorense, por q o galinho e um time competente e de pessoas q esta dentro do time são ser humano e querem mostrar para todos Dorenses q bola e pra se julgada e n criticada, as críticas nós vamos deixar para oitavas de final, espero q os Dorense aprende a torcer para o time do galinho, portal de dores de Campos estou fazendo esse breve comentário por q tenho visto bastante critica no portal sobre o time do galinho isso tudo e só por q perdemos pelo time da Limeira? por a Limeira nos jogamos com o time q n era pra combater com a Limeira, mas através do campeonato copa Dorense se fosse a quinta rodada, eu queria ver se a Limeira conseguia agora o mesmo placar q vc tanto comentam o meu nome continua sendo Wilson norato como técnico auxiliar do galinho estarei pra defender e amar meu escudo, espero q a pessoa q esta comentando só contra o galinho q passe a falar q o galinho tá fazendo desde a segunda rodada da copa Dorense, o time se recuperou e sim tá aí dentro da copa Dorense fique todo mundo com deus , q deus os abençoe estarei sempre aq pra tá defendendo o meu time querido.. o galinho foi afundado em 2002 e já mostrou oq e honrra de ser campeão amém

  2. O nome Flamingo sempre foi e será respeitado! Aproveito o ensejo para agradecer a todos os jogadores e também aos torcedores que lá estiveram presentes. E conto com todos na final!
    Abraços

  3. Esse comentário que Davi venceu Golias no jogo Limeira e Flamingo para mim que estava lá vi um jogo com muita igualdade,e não vejo isso tudo no time da limeira e nunca venceram o Flamingo.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*