Exclusivo! Os positivos e negativos dos candidatos da terceira via

Spread the love

Assim como publicamos com os prováveis pré-candidatos a prefeito dos Democratas e do MDB, pedimos que três correligionários analisassem os pontos positivos e negativos dos vereadores Bal do Carlos Heleno (PT), Cimerco (progressistas) e Olinto (Progressistas), além do atual presidente do PT, Marquinhos da Caveira. Importante destacar, que o jornalista Ricardo Arruda, inscrito com o registro profissional MG 09386 JP, está se utilizando de uma das importantes prerrogativas dos jornalistas por formação ao manter o sigilo da fonte.

Candidatos que poderiam formar uma terceira via:

Olinto

Ponto positivo: Político moderno, antenado com a legislação vigente. Tem um trabalho social muito forte.

Ponto negativo: Não faz média com ninguém, tanto que renunciou ao cargo de líder do Prefeito na Câmara por não aceitar os rumos da atual administração.

Bal do Carlos Heleno

Ponto positivo: Bastante atuante no social e na educação. É o típico político moderno, sempre em busca de inovações.

Ponto negativo: O seu partido, o PT precisa recuperar a credibilidade perante os eleitores diante de tantos escândalos.

Cimerco

Ponto positivo: Eleito vereador por três mandatos seguidos, sempre esteve entre os mais votados. Consegui muitos benefícios na área da saúde para a população, sem distinção partidária, como consultas, exames e cirurgias.

Ponto negativo: É aberto ao diálogo, mas não aceita imposições partidárias. Não tem cabresto.

Relembre os pontos positivos e negativos dos possíveis candidatos do MDB:

Prefeito Marcílio Cotta

Ponto positivo: Uma pessoa amiga, educada e não persegue ninguém na Prefeitura, além de respeitar os seus adversários políticos e não gostar de se envolver em polêmicas.

Ponto negativo: Não conseguiu alinhar a equipe de governo, mesmo sabendo que existem secretários com o desempenho insatisfatório. Na prática, esses secretários deixaram a administração com um índice muito alto de rejeição. Tem afirmado que não será candidato à reeleição.

Vice-prefeito Aguinaldo do Lado 

Ponto positivo: Político nato. Tem grandes chances de ser o candidato a prefeito em 2020.

Ponto negativo: Precisa se desvincular da atual administração e provar que representa o novo na política dorense.

Wagner de Paula

Ponto positivo: Muito competente. Tem grande conhecimento sobre gestão pública, além de ser uma pessoa do bem. Se tem alguma coisa que funciona na administração atual é graças a ele.

Ponto negativo: Já disse publicamente que não será candidato a nada.

Cássius do Totinho

Ponto positivo: Extremamente apaixonado pelo MDB.

Ponto negativo: Seu fanatismo pelo partido o atrapalha bastante nos bastidores da política.

Marcinho do Tica

Ponto positivo: Nasceu dentro do MDB. É de raiz.

Ponto negativo: Não disputou a eleição de 2016 e abandonou a presidência do MDB no meio do mandato como presidente por não concordar com os rumos da atual administração.

Relembre os pontos positivos e negativos dos possíveis candidatos dos Democratas:

Afonso Mayrink

Ponto positivo: A credibilidade de dois mandatos de muito sucesso como prefeito. Para muitos saudosistas a experiência administrativa do ex-prefeito poderia resolver graves problemas do município.

Ponto negativo: A idade do ex-prefeito que assumiria o mandato em 2021 com 82 anos, apesar da boa saúde. As novas legislações que regem a administração pública também poderiam ser um entrave.

Toninho do Ninico

Ponto positivo: O ex-prefeito teve todas as contas de 2013, 2014, 2015 e 2016 aprovadas pela Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), além de ter investido pesado na saúde, implantado o atendimento médico 24 horas na Policlínica Municipal o que fez a diferença.

Ponto negativo: O desgaste de participar da quarta eleição seguida como candidato a prefeito.

Itamar Piturrinha

Ponto positivo: Ligado a Renovação Carismática Católica, o que lhe garante a simpatia de muitos eleitores.

Ponto negativo: O fato de só aparecer de quatro em quatro anos nas eleições municipais gera um certo desconforto entre os correligionários. Outra situação são as inúmeras trocas de partido. Foi do PT, se mudou para o MDB, voltou para o PT, fundou o PRB e agora está nos Democratas o que gera uma certa desconfiança.

Beto da Saúde

Ponto positivo: Cravou o seu nome na história como o melhor secretário municipal de saúde da história de Dores de Campos.

Ponto negativo: Muito inconstante. Toma uma decisão pela manhã e muda tudo a tarde.

Belinho

Ponto positivo: Vereador atuante com grande trabalho na zona rural e campanhas sociais.

Ponto negativo: Não segue a cartilha do partido e seria difícil para o DEM ter alguma influência numa eventual administração.

Agostinho da Darci

Ponto positivo: Vereador atuante. se tornou a voz do povo.

Ponto negativo: Muito polêmico teria muitos atritos dentro do partido, além de correr o risco de trocar uma reeleição quase certa como vereador por uma campanha difícil de prefeito, onde a vitória não é garantida.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

10 Comentários

  1. Pontos fracos de 99% dos políticos.
    FALSIDADE; COVARDIA; IDEIA DE ENCHER OS BOLSOS COM DINHEIRO PÚBLICO; COLOCAR TODA FAMÍLIA PARA RECEBER SEM TRABALHAR; CAPACIDADE DE MENTIR E DIZER PARA SI MESMO DIZENDO A MENTIRA SER UMA VERDADE; IDEIA DE SUPERFATURAMENTOS; FANATISMO; PRÁTICA DE POLITICAGEM; “NUNCA ESTÃO PENSANDO NA POPULAÇÃO”; PERSEGUIÇÃO AOS MENOS FAVORECIDOS OU PORQUE NÃO VOTOU NELE; NUNCA TERMINA O QUE COMEÇA; DERRUBA O QUE QUEM VEIO ANTES FIZERAM; NUNCA TERMINA O QUE VEIO DE ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR QUANDO NÃO DERRUBA; NUNCA COLOCA NOS CARGOS PESSOAS TÉCNICAS, CAPAZES, SEMPRE COLOCAM FAMILIARES E AMIGOS OU PARTIDÁRIOS; FAZ TUDO PARA CONSEGUIR ENGANAR O ELEITOR; PROMETE ATÉ A LUA PARA CONSEGUIR O VOTO. PARA IGNORANTES: BRIGA COM AS PESSOAS PORQUE NÃO VOTOU NELES E SE DIZEM POLÍTICOS.
    O mais grave é NUNCA PENSAR NO POVÃO.
    E QUANDO CONSEGUE O PODER, PISA NA POPULAÇÃO E SENTE UM DEUS.
    VAMOS AGUARDAR PARA VER SE APARECE ALGUÉM CAPAZ…DEUS TENHA PIEDADE DA NOSSA CIDADE.

  2. Estou sendo questionado por varias pessoas porque o portal dores de campos não escreveu sobre os meus pontos forte e fraco como todos foram citados.
    Diante deste “esquecimento” tomei a liberdade de ocupar este espaço “democrático”para falar um pouco de minhas propostas como pré candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.
    Primeiro temos que acabar com esta politicagem que não deixa nossa cidade se desenvolver na velocidade que merece, temos que entender que temos pessoas boas, honestas e capacitadas dos dois principais grupos politicos, mas infelismente existe uma rivalidade tão grande que a cidade e seu povo sempre fica de lado.
    Tenho como proposta mudar a forma de fazer política, defendo uma campanha sem comícios, sem compra de votos, sem promessas de emprego, sem favores pessoais, gastando o minimo de dinheiro, respeitando a vontade e as idéias do eleitor, porque assim vou conseguir fazer um governo voltado para as reais necessidades de nossa gente.
    Ainda posso contar com dois grandes Deputados que ajuda muito a nossa região, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira.
    Como exemplo temos nossa vizinha cidade de Prados, quando o Gustavo Gastão foi candidato pelo PT,entrou como azarão e todos sabem do resultado, portanto não devemos menosprezar niguem.

  3. Gostei muito das suas colocações Marquinhos , uma otima proposta sim !

  4. geraldo José coimbra

    O marquinho precisa se promover mais. Me parece uma pessoa bem esclarecida e estudada. Mas infelizmente o público fanatico não o conhece e se conhecesse não daria nem bola pras propostas. Gente fanática não gosta de proposta. Não analisa planos de governo. Eles sabem mesmo é politicagem. Povo de tapa olho atrapalha quem procura trabalhar em prol da comunidade. As eleições vem ai e podem apostar que vai ser mais uma vez 25/15 e enquanto isso a cidade se fode!!!

  5. Boa tarde a todos. Geraldo, o maior problema é que não existe uma agregação em torno de ideias, seja por parte de pré-candidatos do DEM, MDB ou PT dorenses – não falo dos pré-candidatos dos Progressistas (Olinto e Cimerco), porque ainda não se apresentaram, ou seja, não disseram ou tiveram oportunidade de demonstrar “como irão fazer”.
    É muito fácil falar que quer acabar com a politicagem de 15 e 25, pois na realidade todos querem, em sã consciência, acabar com esta politicagem. Todavia, caso tivéssemos, antes de partidos e seus denominados pré-candidatos uma perspectiva de governo, ainda que simples, numa visão prospectiva, ou seja, de propostas concretas, claras em prol da cidade e zona rural, e as pessoas se agregassem em torno destas propostas, aí sim, seria o início do fim do altíssimo grau de politicagem reinante em Dores de Campos.
    Mas isso, meu caro, nenhum filiado do DEM, MDB ou PT fez por enquanto.

  6. Jessica do Rosário da Silva moura

    O debate é importante, mas a população comum não consegue entender os meandros da politica ,infelizmente. vejo vários cidadãos assalariados e com poucos anos de contribuição pagos a previdência e mais grave: pessoas que jamais conseguirão contribuir os 40 anos exigidos pra ter direito ao benefício integral de um salário mínimo. defefendendo a reforma da previdência, inacreditável mas é verdade . O CARA vai na onda da mídia e quando assusta já era. O eleitor comum nem sequer tem noção que o governo cortou na educação, na saúde e em outros setores e deu milhoes pros partidos políticos fazer campanhas políticas ( vide laranjal do PSL) COM O DINHEIRO CONTIGENCIADO.
    RESUMINDO : ELEITORES FIQUEM ATENTOS NA CIDADE DE DORES DE CAMPOS SÓ EXISTE DUAS FACÇÕES POLÍTICAS 15 É 25 E PODEM REPARAR, SAI UM GRUPO DA PREFEITURA E ENTRA O OUTRO. NUNCA DÃO OPORTUNIDADE AS PESSOAS QUE DE FATO QUEREREM TRABALHAR E QUE TEM COMPETÊNCIA . obrigado e desculpem meu desabafo.

  7. NÃO VOU ME IDENTIFICAR POIS EM DORES DE CAMPOS TUDO VIRA POLÊMICA E NA VERDADE QUERO TER UMA VIA PRA VOTAR QUE NÃO DEM/MDB.
    DESTACO AQUI PONTOS QUE NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO SÃO FUNDAMENTAIS EM UM MUNICÍPIO E NÃO ESTÁ SENDO RELEVANTE PRA GESTORES DO 15 OU 25 ( QUE NO MEU MODO DE VER OS DOIS SÃO INIMIGOS EM DORES E AMIGOS A NIVEL NACIONAL).
    NÃO EXISTE APOIO AS PEQUENAS EMPRESAS DO SETOR DE SELAS , NÃO EXISTE REPOSIÇÃO DE MÃO DE OBRA, NÃO EXISTE UM REAPROVEITAMENTO DAS SOBRAS DO RESÍDUO QUE SOBRA DESSA PRODUÇÃO, SE FOSSE EM REGIÕES MAIS CARENTES ESSE “LIXO” GERSRIA RENDA PRA MUITAS FAMILIAS TRANSFORMANDO EM ARTESANATOS.
    NÃO EXISTE UMA GUARDA MUNICIPAL QUE PODERIA TRABALHAR PRA DAR APOIO AS PEQUENAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO E TRABALHANDO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR, DESAFOGANDO A MESMA EM CASOS SIMPLES.
    NAO EXISTE UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO AO MEIO AMBIENTE ( CIDADE SUJA E SUAS CACHOEIRAS ASSIM COMO ESTRADAS DA ZONA RURAL. MUITO LIXO EM TODOS OS LUGARES) . MOSTRA O BAIXO NIVEL ECO EDUCACIONAL DA POPULAÇÃO .
    A ÁGUA QUE A POPULAÇÃO UTILIZA DA CIDADE É MOTIVO DE ABERTURA DE INQUÉRITO JUDICIAL POLICIAL E CPI. OS PREFEITOS QUE PASSAM DIZEM QUE GASTAM MILHÕES E O PROBLEMA PERSISTE A ANOS E ANOS, NÃO SE ATENTAM QUE ÁGUA RUIM ADOECE MAIS O POVO E GERA MAIS E MAIS GASTOS NA AREA DE SAÚDE.
    RUAS COM MUITOS BURACOS E MUITO MAL SINALIZADAS, UMA CIDADE QUE ACHA QUE TEM O TITULO DE CAPITAL DAS SELARIAS NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE ATENDER TURISTAS. NÃO POSSUI SEQUER UM LOCAL QUE OS MESMOS POSSAM TER INFORMAÇOES SOBRE ONDE COMPRAR, COMER E DORMIR. NÃO EXISTE INFORMAÇÃO DE QUANDO E QUEM TROUXE ESSA TRADIÇÃO PRA CIDADE E MAIS GRAVE AGORA COM O FECHAMENTO DA ÚNICA CADA DE ARTESANATO DA CIDADE.
    GRAVE TAMBÉM A FORMA COM QUE FAZEM CONSTRUÇÕES DE IMÓVEIS, JOGAM OS ENTULHOS NI MEIO DA RUA , EM QUALQUER CIDADE DO MUNDO EXISTE CAÇAMBAS XE COLOCAR ENTULHO, EM DORES NÃO FUNCIONA( OS POLITICOS TEMEM PERDER VOTOS E TAMBÉM SÃO FROUXOS).
    PARQUE DE EXPOSIÇÃO FECHADO , O CERTO SERIA MANTER ABERTO PRA PRATICAS DE ESPORTE E INTEGRAÇÃO FAMILIAR. AS PESSOAS FICAM ARRISCANDO ANDAR NA BEIRA DE RODOVIAS .
    ELEITORES QUE VENDEM O VOTO E DEPOIS FICAM RECLAMANDO DA GESTÃO. ELEITOR QUE VENDE VOTO NÃO PODE NEM DAR PITACO NA ADMINISTRAÇÃO , JÁ QUE ELE VENDEU SUA CHANCE DE PROTESTO, TEM QUE FICAR CALADO.
    E POR ÚLTIMO O CABIDE DE EMPREGO, DEIXA QUALQUER PREFEITO COM CAIXAS VAZIOS.
    CONCLUINDO, QUERO DIZER QUE FAÇAM UMA ANALISE DOS GESTORES E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
    OBRAS INACABADAS, AGUA SUJA, BURACOS NAS RUAS, SUJEIRAS NAS RUAS, MUITA GENTE CONTRATADA E POUCA EFICIÊNCIA . NENHUM APOIO AS PEQUENAS EMPRESAS . NÃO TEM POLITICA PUBLICA DE ESPORTES, DE ARTES TEATRAIS, MUSICAIS E NEM POLITICA AMBIENTAL. SE EU FOR LISTAR VAI DAR UM LIVRO DE INEFICIÊNCIA PUBLICA. E OUTRA COISA O CANDIDATO PODE SER GENTE BOA, DE BOA FAMÍLIA, TRABALHADOR, MAS SE NAO TIVER COMPETÊNCIA E TATO SOCIAL NÃO VAI FUNCIONAR NOVAMENTE. GRATO

  8. Competência e tato social…muito bom!

  9. Marquinhos sem dúvida é o melhor candidato, não entendi por que o título citou o nome dele e a matéria não, vai que dá Marquinho!

  10. Belas palavras do anônimo. A gente que trabalha no comércio central vê pessoas que vem de fora, chegam e dizem assim: faz 20 anos que vim aqui, a cidade continua a mesma coisa, mas, agora mais suja. O que está acontecendo?
    No último parágrafo o anônimo disse tudo, não adianta ser boa gente, ser de boa família se não tem o principal: sabedoria em administração pública e experiência de ter administrado alguma coisa e ter tido sucesso. Entrar com o corpo e entregar para outros administrarem o povo está cansado disso. Ainda mais quando o outros são espertalhões e velhacos.
    Tem que observar também Partidos que estão imundos na lava jato, que participaram de roubos, esses têm que ser deixados de lado, porque o espírito dos correligionários é contagioso, e o mal também.
    Tanta coisa que Dores podia ter e não tem por incompetência política. Quando o tempo está terminando, aí erguem dos buracos dizendo que estavam impedidos, não tinha dinheiro, não tinham nada, mas, no último ano parece que baixa sobre eles um espírito do vamos fazer tudo, mas, no fim não fazem nada e tapeiam o povo novamente, porque NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SIM ADMINISTRAÇÃO DE INTERESSES. Ainda bem que a maioria da população está escolada das conversas fiadas de políticos.
    Vamos ver se em 2020 apareça alguém que pense NA POPULAÇÃO COMO UM TODO E NÃO NA SUA FAMÍLIA E SOMENTE NOS SEUS ELEITORES.
    O QUADRO QUE ESTÁ AÍ ATÉ O MOMENTO NÃO TEM NINGUÉM COM O NÍVEL DE ADMINISTRADOR PÚBLICO DE VERDADE. VAMOS REZAR E AGUARDAR.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*