Duque volta na segunda. Acesse aqui seu grupo no WhatsApp

Spread the love

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou nesta terça-feira (12) que as aulas da rede pública de ensino vão voltar na próxima segunda-feira (18) de forma remota, caso da Escola Estadual Duque de Caxias em Dores de Campos. Segundo a pasta, a medida pretende minimizar os efeitos da necessidade de suspensão das aulas presenciais, determinada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, Comitê Extraordinário Covis-19 e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da pasta, a secretária Julia Sant’Anna lançou o Regime de Estudo não Presencial, e enfatizou a importância da continuidade do ensino mesmo em tempos de isolamento social. “Sabemos que nada substitui a relação presencial entre alunos e professores em sala de aula. Mas é nossa função garantir a continuidade dos estudos de nossas crianças e jovens mineiros da melhor forma possível”, disse.

De acordo com Juliana, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. “Essa próxima semana será uma semana muito tranquila, para que vocês, professores e alunos, possam ir se reaproximando das atividades escolares de forma serena e muito compreensiva a esse momento sensível e cuidadoso pelo qual todos nós estamos passando”, afirmou.

Programa

A SEE informou que foram desenvolvidas três principais ferramentas para alunos e professores utilizarem nas aulas a distância durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estão suspensas. A primeira delas já está disponível: Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso em casa.

Grupos de Whatsapp do Duque de Caxias

O diretor da escola, professor Evandro Freitas, já disponibilizou os links no WhatsApp para os alunos da escola, de acordo com o seu ano de ensino. “Para ajudar na comunicação, criamos grupos de whatsapp, onde serão repassados as matérias e informações. Para entrar no grupo é fácil, basta clicar no link da sua série”, destacou o diretor.

3° ANOS – https://chat.whatsapp.com/DCHnM2KnrfG5kdKhRROYbZ

2° ANOS – https://chat.whatsapp.com/K4sanfgZBeuDinH46ismS7

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*