Seminário apresentou um documento oficial da Coroa Portuguesa

Spread the love

A recém criada Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos promoveu nas noites de quinta (17/08) e sexta-feira (18/08) no Salão Paroquial, o primeiro Seminário do Patrimônio Cultural de Dores de Campos, integrando a programação oficial da Sexta Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O evento contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Com a participação de um bom público, o historiador barrosense, Wellington Tibério, repassou ao prefeito Marcílio Cotta (PMDB) um documento oficial da Coroa Portuguesa, conhecido como “Sesmaria”, que marca os 300 anos do desbravamento de Dores de Campos.

“Quem não foi perdeu uma verdadeira aula de história sobre Dores de Campos. Fatos que nunca imaginávamos a respeito de nossa cidade. Parabéns à Associação”, destacou Clauder Antônio Malta, presidente da “centenária” Lira Nossa Senhora das Dores.

Concurso de fotografia

O colaborador da Associação, Marco Aurelio Resende, comentou sobre o Concurso de Fotografias Amadoras que será organizado pela entidade nos próximos meses, com o objetivo de selecionar as 80 melhores imagens para serem publicadas no livro que será lançado em 2018, quando Dores de Campos irá comemorar os seus 80 anos de emancipação política-administrativa.

Conheça a diretoria da Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos:

Presidente: Stael Maria Ladeira

Vice-presidente: Silas Freitas

Primeiro secretário: Tyel Malta

Segunda secretária: Sirlene Aliane

Primeira tesoureira: Juraci Malta (Cici)

Segundo tesoureiro: Miltinho

Conselho Fiscal

Bal do Carlos Heleno

Cássius do Totinho

Olinto

Paula Maria do Nascimento

Cátia Geovane Celestino Pinto

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Ilacir Rodrigues de Melo

    Dores de Campos é uma cidade do interior mineiro que guarda importantes quesitos históricos, principalmente no que se refere ao tropeirismo, meios de sobrevivência, religião e evolução. Dores de Campos é de pessoas lutadora e que sempre luta pelos seus ideais, temos grandes personagens que se destacam em vários setores da sociedade: artista, escritores (as), musicistas, educação, artesãos, comércio e indústria. Sabe-se que Dores de Campos é destaque na produção de selas artesanais pelo Brasil.

    Uma grande parte da população sempre se interessou pelas artes e já merecia, há um bom tempo, um local para criação de um Museu, ou objetos históricos se perdem, como tantos já não sabemos que já não existe mais. Alguns estão relacionados no Blog História de Dores de Campos”, https://historiadedoresdecampos.blogspot.com.br

    Quem faz, sabe das dificuldades.

  2. Clauder Antônio Malta

    Quem não foi perdeu, uma verdadeira aula de história sobre Dores de Campos, fatos que nunca imaginávamos a respeito de nossa cidade. Parabéns à Associação !!!

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*