Dorenses tem duas semanas para colocarem as vacinas em dia

Spread the love

Atenção, papais e mamães: é hora de procurar a carteira de vacinação e colocar em dia as vacinas das crianças e dos adolescentes. A Campanha Nacional de Multivacinação começou na última segunda-feira (11/09) e se estenderá até o próximo dia 22 (sexta-feira). A intenção é revisar e atualizar as cadernetas de vacinação.

Ao longo das duas semanas, a equipe do Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas estará vacinando o público-alvo da campanha, sempre das oito às onze da manhã e de uma às cinco da tarde. No sábado (16/09), acontece o Dia D, também no Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas, das oito da manhã às cinco horas da tarde.

Ao todo, 14 vacinas integram o Calendário Nacional de Vacinação para as crianças e cinco para os adolescentes, conforme dados do Ministério da Saúde. É necessário que, ao procurar o unidade de saúde, seja apresentada a caderneta e o cartão do SUS, para que os profissionais confiram se há imunizações pendentes.

Pais do pequeno Castiel Franco, de sete meses, Letícia Fonseca e Gustavo Franco já levaram o filho para receber o reforço da vacina pentavalente, que previne difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite, além da dose contra a poliomielite.

“Sempre cuidamos as datas. Desta vez atrasou porque ele estava doente”, explica Letícia. Para ela, os pais devem estar sempre em dia com o cronograma de vacinas das crianças. “Os vírus estão soltos. A vacina é uma prevenção”, considera.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*