Cultura & Cidadania Circula anuncia espetáculo online e de graça

Spread the love

Neste sábado (27), às três horas da tarde, o projeto Cultura & Cidadania Circula exibe, gratuitamente e online, no seu Canal do Youtube (Clique Aqui), o espetáculo Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra, em uma montagem feita pela Cia Cinco Encena, de Barbacena. Com classificação livre, o espetáculo conta o que Pedro Malasartes, conhecido herói brasileiro, fez após receber de herança uma pedra de estimação. A peça é um convite à reflexão sobre a criatividade e capacidade de superação do povo brasileiro.

Ricardo Ribeiro, que foi quem escreveu o espetáculo, conta que a peça foi reformulada durante a pandemia da Covid-19, mas mantém sua base nas histórias populares que chegaram até ele ainda na infância, pela cultura oral. “Esse espetáculo eu escrevi a partir das memórias das histórias contadas pela minha avó, que permearam meu imaginário durante toda vida.  A sopa de pedra e outros casos desse herói brasileiro são histórias que certamente todo mundo já ouviu um dia. Construir algo sobre essa personagem foi sem dúvida encantador e muito emocionante”, descreve.

A Cia. Cinco Encena surgiu de um grupo de pesquisa sobre o teatro cômico popular e apresenta o espetáculo Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra de forma lúdica, abordando de maneira divertida situações cotidianas que deixam o espectador em contato direto com as personagens, aproximando cada vez mais o público do teatro. Destacando a importância do apoio aos projetos de cultura no contexto atual, Ribeiro finaliza: “Fica aqui o convite para que todos assistam o espetáculo Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra dia 27 de fevereiro às 15h. Um espetáculo para toda família se deliciar com essa história encantadora do nosso herói brasileiro. Não perca”.

Cultura & Cidadania Circula

O projeto Cultura & Cidadania Circula é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Marluvas Equipamentos Profissionais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção de Lais Vitral. De novembro até agora, já apresentou no seu Canal do Youtube outros quatro espetáculos, gratuitos e online: Lá na rua onde eu morava, com Alessandra Visentim, de Lagoa Santa; Marionetes a fio, da Cia de Inventos, de Tiradentes; Memórias de um Quintalda Insensata Cia de Teatro, de Belo Horizonte; e Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira, do Galpão Cine Horto, também da capital.

Além disso, o Projeto já ofereceu sete oficinas sobre temas variados, também gratuitas e online, para o público das cidades contempladas. E ainda serão oferecidas outras sete oficinas até abril. Para conferir o calendário de eventos, acesse o Facebook e o Instagram @culturaecidadaniacircula.

Facebook: www.facebook.com/CulturaeCidadaniaCircula

Instagram: www.instagram.com/culturaecidadaniacircula

YouTube: www.youtube.com/culturaecidadaniacircula

Ofertas do Supermercado Dorense

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*