MG App completa um ano com mais de 135 mil downloads

Lançado há um ano, o aplicativo para smartphones MG App já facilita a obtenção de serviços do Estado para mais de 135 mil pessoas. Este é o número de downloads que a funcionalidade atingiu nestes doze meses nas três plataformas em que está disponível – Android, iOS e Windows Phone.

Para este mês de janeiro, está prevista a incorporação do Registro de Ocorrência de Acidente de Trânsito sem vítima, serviço em que motoristas e proprietários de veículos envolvidos em ocorrências deste tipo podem registar o fato sem precisar comparecer a uma delegacia ou aguardar a chegada da Polícia Militar ao local para a elaboração do boletim de ocorrência. Por ano são registradas mais de 150 mil ocorrências de acidentes sem vítimas no Estado.

“Os motoristas envolvidos em acidentes terão a facilidade de deixar o local já com esta questão resolvida, sem perder tempo”, explica o superintendente de governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz.

A segunda novidade deste mês é a possibilidade de agendamento de serviços. Por meio do MG App os cidadãos podem programar emissão de carteira de identidade, de carteira de trabalho, emissão de seguro desemprego e agendamento de doação de sangue. A marcação traz comodidade e agilidade na prestação dos serviços.

Em dezembro, o MG App foi vencedor no prêmio Inova Minas na categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso na modalidade Inovação em Processos Organizacionais por seu caráter inovador e por conter uma proposta ousada que busca oferecer serviços de qualidade à população.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado que busca estimular servidores e empregados públicos na implementação de projetos para a melhoria e eficiência dos serviços e da gestão pública.

O aplicativo reúne serviços estaduais para o cidadão como os do Detran-MG, da Copasa e da Cemig. Por meio da plataforma, o usuário consegue emitir segunda via de contas, informar o histórico de consumo e emitir o atestado de antecedentes criminais, por exemplo. Os servidores estaduais também têm acesso ao contracheque.

“O MG App se consolidou como um importante canal entre o cidadão e o Governo, com prestação de serviços e fornecimento de informações. É muito mais que um simples aplicativo”, comemora Diniz.

O sistema é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência Central de Governança Eletrônica, e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge).

mg

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*