Deputados do PT conseguiram R$ 110 mil para a Apae dorense

Por intermédio do deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), a Cemig liberou R$ 110 mil para a Apae de Dores de Campos. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (09/01), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), juntamente com o presidente do PT dorense, Marcos Geovane Celestino Pinto (Marquinhos).

“Estamos trabalhando para fortalecer as instituições do nosso município. Com o apoio dos nossos deputados petistas, estamos buscando importantes recursos junto aos governos federal e estadual. Em breve teremos mais novidades”, destacou o presidente.

A APAE de Dores de Campos, foi fundada em 09 de junho de 1991, e em seus 26 anos de trabalho já atendeu a diversas crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltipla, trazendo melhorias significativas na qualidade de vida de seus alunos e em seu aprendizado pedagógico.

A Instituição oferece atendimentos clínicos nas áreas de fonoaudióloga, terapia ocupacional e psicologia. Na área pedagógica é ofertado as séries do 1ª ao 5º Ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Anos Iniciais e a Oficina Pedagógica de Formação e Capacitação Profissional e Psicomotricidade.

A sua maior fonte de arrecadação são as doações realizadas pelos seus associados, cidadãos e empresas que contribuem mensalmente, bem como o repasse de materiais e funcionários pela administração pública municipal e a cessão de professores pelo Governo de Minas de Gerais. Desde o dia primeiro de janeiro, o professor universitário, Nairon Neri Silva, assumiu a presidência da instituição.

Apae

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. sisnando coimbra da costa

    Nairon, que NOSSA SENHORA DAS DORES MAE DE JESUS te proteja nesta sua caminhada dando força para superar os obstaculos. Voçe e forte. abraços e felicidades. tchiau.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*