Deputado Cristiano criou o Diário Eletrônico para as escolas de MG

Spread the love

Pais e responsáveis poderão acompanhar o desempenho escolar dos estudantes pela internet. Notas, frequência, recados, notificações, calendário e provas e de reuniões estarão disponíveis para consulta em um site do Governo de Minas. Também será disponibilizado um aplicativo para smartphones e tablets. O Projeto de Lei (PL) 2.225/15, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira, que estabelece a criação desse sistema foi sancionado pelo governador Fernando Pimentel.

Na terça-feira (07/02), Cristiano Silveira se reuniu com os diretores da Prodemge, Paulo Moura e Marcone Eugênio. A empresa do Estado já está desenvolvendo o sistema, que será disponibilizado nos próximos meses. Além disso, serão instaladas redes de wi-fi nas escolas, inclusive as que estão localizadas em comunidades rurais, áreas indígenas e quilombolas, para que os professores, pais e estudantes possam utilizar o boletim digital.

Deputado explica como o projeto será aplicado.

Veja o vídeo:

“É um sistema que já existe em escolas privadas e universidade. Professores lançam os dados que ficam disponíveis para acesso de pais, responsáveis e alunos. Eles acessam as informações sobre o desempenho escolar dos estudantes por meio de um site ou aplicativo, com usuário e senha. Isso não substitui a presenças dos pais na escola, que é muito importante. O sistema busca facilitar o acompanhamento, sendo mais uma ferramenta”, destacou o deputado Cristiano Silveira.

Acessibilidade
O parlamentar ressalta que a expansão do número de smartphones no país vai facilitar a implantação do projeto. “Segundo o IBGE, 80% das casas hoje tem celulares e 76% tem computador. A internet já chega metade dos lares, com tendência de crescimento, por conta da tecnologia 4G. Sem contar as lan houses e pontos públicos de acesso. Isso indica que a maioria da população tem condições de usar a internet”.

Dorense Folia

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*