Conheça as Oficinas Terapêuticas realizadas pela APAE dorense

Spread the love

Instituído pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foi implantado pelo Ministério da Saúde, para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Conheça o projeto da APAE de Dores de Campos, que estão em execução através do PRONAS/PCD:

Oficinas Terapêuticas “Pingo de Luz”

Oficina de Esporte

Trabalhar a reabilitação de todas as capacidades físicas que são passíveis de treinamento, comumente classificadas em diversos tipos, tais como: Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza), de maneira a facilitar a rotina diária dos alunos e melhorar significativamente sua qualidade de vida.

01

Oficina de Teatro

Através do teatro,  por meio de atividades ocupacionais, trabalha-se a reabilitação dos nossos atendidos  através da expressão e consciência corporal, expressão facial, alongamento, orientação espacial,  liberdade de expressão, entre outros.

02

Oficina de Música

A oficina terapêutica de musicalização tem como objetivo trabalhar diversas habilidades desenvolvendo-as conforme a necessidade de cada paciente. Temos como objetivo trabalhar a audição na identificação e seleção de timbres utilizados nas construções musicais; a memória, tanto cognitiva quanto auditiva, trabalhar a identificação rítmica e melódica e reprodução com gestos corporais do caráter expressivo de peças, as variações de dinâmica, associação de movimentos e criação de coreografias através da improvisação, estimulando assim a coordenação motora através de movimentos de danças e ritmos, entre outros.

03

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*